quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia da Mãe

A Sara, da turma GUA 7, aceitou o desafio e escreveu este lindo texto para a sua Mãe. Obrigada, Sara!


MÃE

Esta voz é linda,
O que é que ela tem?
Canta uma cantiga,
É da minha Mãe.

Esta mão tão doce,
O que é que ela tem?
Vem dar-me um carinho,
É da minha Mãe.

Este olhar tão doce,
O que é que ele tem?
Vela pelo meu sono,
É da minha Mãe.

O meu coração,
O que é que ele tem?
Por quem bate assim?
Pela minha Mãe.

“Dia da Mãe”, José Fanha,  IN Histórias na Ponta de um Sorriso

Ouve o podcast  
Margarida Silva (GUA3) e sua Mãe declamam - Cantiga da Mãe, de Alice Vieira

Proposta de trabalho - Escreve  sobre a tua Mãe, no fim ilustra o teu texto...

Sugestões de Leitura: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Estamos num novo sítio!!

Estamos num novo site!!! https://bibliotecaeb1gualt.wixsite.com/1ciclo/blog