sexta-feira, 22 de maio de 2020

22 de Maio Dia do Autor Português

Dia do Autor Português comemora-se anualmente a 22 de maio.
Neste dia todos os autores portugueses, nas diferentes áreas artísticas, estão de parabéns. Na sociedade atual, caracterizada pelo materialismo, o autor, um produtor de ideias, não costuma receber o crédito que merece.
Foi com o propósito de homenagear o autor português e destacar a sua importância no desenvolvimento da cultura e do bem-estar da comunidade que se criou esta data em 1982.
Este dia assinala igualmente o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
O Dia do Autor Português, instituído há 38 anos, reconhece a importância do autor das mais variadas áreas artísticas. Homenageia quem ajuda a sonhar, quem transmite emoções, quem enriquece a nossa cultura e aumenta os nossos conhecimentos.
É, pois, deveras importante que a criança, desde o jardim de infância, esteja em contacto com histórias e autores portugueses, pois partilham a mesma língua, a mesma cultura. E temos excelentes autores e livros maravilhosos.
São os autores portugueses que podem interagir com eles em encontros, demonstrando-lhes que a pessoa que escreveu determinada história é alguém com quem podem falar, e até tocar, e esse é um fator crucial para a criança começar a ter uma relação especial com os livros e mais tarde vir a descobrir o prazer da leitura.
.
Fonte: Sociedade Portuguesa de Autores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estamos num novo sítio!!

Estamos num novo site!!! https://bibliotecaeb1gualt.wixsite.com/1ciclo/blog